Jornalista passa do limite na CNN

A jornalista Elisa Veeck, apresentadora do Live CNN, se tornou o centro de uma polêmica nessa terça-feira (15/7) após se referir ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como “Bozo” durante a exibição ao vivo do programa.
O apelido, frequentemente utilizado de forma pejorativa nas redes sociais, repercutiu rapidamente e dividiu opiniões na web.
O comentário aconteceu durante uma discussão sobre a atuação do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), nas negociações contra a taxação imposta pelo atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a produtos brasileiros.
Ao citar o histórico político de Tarcísio, Elisa afirmou que ele foi aliado de “Bozo”, em referência a Bolsonaro.
A fala, aparentemente espontânea, não passou despercebida. A internet reagiu quase que instantaneamente, com uma enxurrada de comentários tanto de crítica quanto de apoio à jornalista. Como seria, se ela se referisse ao Presidente Lula, de pinguço??, perguntou um.
“Ética e profissionalismo dessa mulher foi zero. Um cargo e uma profissão tão importante como essa sendo muito mal representada”, escreveu um internauta. “Acabou o jornalismo há muito tempo. Que falta de profissionalismo dessa moça… Meu Deus”, comentou outro.
Por outro lado, defensores da apresentadora elogiaram sua postura e minimizaram a polêmica. “Te amamos, Elisa!”, escreveu uma seguidora. “E ela errou? Elisa sempre impecável”, opinou outro usuário.
COMENTÁRIOS