Vítimas do tornado serão sepultadas hoje (09)
Rio Bonito do Iguaçu (PR) vive um dia de luto profundo neste domingo (9).
Reprodução Quatro das seis vítimas do tornado que devastou o município na última sexta-feira (7) serão sepultadas na cidade, enquanto as outras despedidas acontecem em Guarapuava e Sulina.
Os velórios estão sendo realizados em diferentes locais para o último adeus aos moradores que tiveram suas vidas interrompidas pela força da natureza.
Vítimas sepultadas em Rio Bonito do Iguaçu
Quatro corpos foram liberados do registro de falecimentos em Pato Branco e Guarapuava, e serão sepultados no Cemitério Municipal de Campo do Brugre, em Rio Bonito do Iguaçu.
Os velórios de três das vítimas estão sendo realizados no pavilhão do Campo do Brugre:
José Gieteski, 83 anos, agricultor.
Claudino Paulino Risso, 57 anos, pedreiro.
Jurandir Nogueira Ferreira, 49 anos, pedreiro.
A estudante Julia Kwapis, de apenas 14 anos, também será sepultada no Cemitério Municipal de Rio Bonito do Iguaçu após ser velada no Campo do Bugre.
Despedidas em outras cidades
As outras duas vítimas da tragédia serão sepultadas em municípios vizinhos:
Adriane Maria de Moura, 47 anos, auxiliar de serviços gerais, será sepultada em Sulina, sua cidade natal, a cerca de 50 km de distância.
José Neri Geremias, 53 anos, vítima que morreu em Guarapuava, será sepultado no Cemitério Jardim da Paz, em Guarapuava.
A Força do Tornado
O fenômeno que causou a tragédia atingiu Rio Bonito do Iguaçu por volta das 17h30 de sexta-feira (7). Foi classificado com o índice F3 na escala Fujita, o que significa ventos que ultrapassaram os 250 km/h, arrastando casas, carros e provocando a destruição de mais de 80% da área urbana da cidade.
José Neri, Jurandir Nogueira Ferreira, Adriane de Moura (fotos superiores); Claudino Risso, José Gieteski e Julia Kwapis (fotos baixo)
COMENTÁRIOS