Seja bem-vindo
Maringá,10/11/2025

  • A +
  • A -

Equipes da Saúde do Paraná já fizeram 750 atendimentos

AEN/DEFESACIVIL
Equipes da Saúde do Paraná já fizeram 750 atendimentos Reprodução

Com a mobilização de hospitais de diferentes cidades, 750 pessoas que ficaram feridas no tornado que atingiu a região Centro do Paraná, principalmente a cidade de Rio Bonito do Iguaçu, já foram atendidas até o início da tarde deste sábado (8). Além de unidades de Laranjeiras do Sul, Guarapuava e Cascavel, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi mobilizado. O atendimento inicial das vítimas está sendo feito em Rio Bonito do Iguaçu,, uma unidade básica de saúde (UBS) e uma faculdade de Laranjeiras do Sul. Os pacientes que precisam de transferências são encaminhados ao Hospital Universitário de Cascavel e ao Hospital Regional de Guarapuava. A Polícia Científica do Paraná informa que até o momento foram admitidas seis vítimas da ocorrência em Rio Bonito do Iguaçu, sendo que cinco delas já foram identificadas oficialmente: Jose Neri Geremias, 53 anos, morador de Guarapuava; Jose Gieteski, 83 anos; Adriane Maria de Moura, 47 anos; Claudino Paulino Risse, 57 anos; Jurandir Nogueira Ferreira, 49 anos

Do Corpo de Bombeiros, as equipes ainda estão em operações de busca e auxiliando na coordenação das equipes de resposta para o reestabelecimento da água e luz, além da coordenação de distribuição de alimentos e água. Ainda há um uma vítima nos escombrosEssa operação conta com apoio de equipes do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), inclusive com uso de cães. O número de desabrigados e desalojados ainda está sendo levantado.
Com a mobilização de hospitais de diferentes cidades, 750 pessoas que ficaram feridas no tornado que atingiu a região Centro do Paraná, principalmente a cidade de Rio Bonito do Iguaçu, já foram atendidas até o início da tarde deste sábado (8). Além de unidades de Laranjeiras do Sul, Guarapuava e Cascavel, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi mobilizado. O atendimento inicial das vítimas está sendo feito em duas unidades hospitalares, uma unidade básica de saúde (UBS) e uma faculdade de Laranjeiras do Sul. Os pacientes que precisam de transferências são encaminhados ao Hospital Universitário de Cascavel e ao Hospital Regional de Guarapuava.
O governador Carlos Massa Ratinho Junior esteve neste sábado na cidade e anunciou que o Governo do Paraná vai levantar todos os prejuízos causados e ajudará a reconstruir a cidade, principalmente as casas. Cerca de 90% do município foi afetado, com danos a residências e prédios públicos.
LUTO OFICIAL
O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou ( Decreto nº 11839/2025 ) neste sábado (8) luto oficial de três dias em decorrência das vítimas que perderam a vida após um tornado atingir o Estado, em especial o município de Rio Bonito do Iguaçu, na região Centro-Sul. Equipes de diversos órgãos estaduais e municipais estão mobilizados para atendimento às vítimas, que somam mais de 750 atendimentos. O decreto vale para todo o Estado.
AJUDA COMEÇA A CHEGAR

Insumos, soro e medicamentos enviados pelo Governo do Estado chegam a Guarapuava e seguem de helicóptero para Laranjeiras do Sul, reforçando o atendimento às vítimas da ocorrência em Rio Bonito do Iguaçu e região.




MAIS FOTOS



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.