Lucas Lucco e pai são acusados de fraude

O cantor Lucas Lucco e seu pai, Paulo Roberto de Oliveira, foram indiciados pela Polícia Civil de Goiás por participação em um esquema de fraude envolvendo a venda de veículos de luxo.
Além deles, um terceiro homem, que se apresentou como advogado, também responde no caso.
Os três agora contestam acusações formais de estelionato, falsificação ideológica, falsificação de documentos e associação criminosa.
Detalhes da polêmica
De acordo com informações divulgadas pelo delegado Manoel Borges, do 4º Distrito Policial de Goiânia, uma investigação começou após uma reclamação do empresário registrador, relatando um prejuízo significativo.
Ele afirmou ter sido enganado ao participar de uma negociação envolvendo uma troca de veículos de alto valor.
Conforme detalhado pelo delegado, o empresário entregou um Porsche GT4 em troca de dois Porsches Panamera. No entanto, apenas após a conclusão do negócio, descobriu-se que os dois carros recebidos eram inadimplentes junto com as finanças.
"Eles [os investigados], em conluio, fizeram esse negócio de permuta, porém omitiram o fato de que as duas Panameras eram inadimplentes junto ao agente financeiro. Ele [a vítima] passou seu Porsche GT4 e pegou as duas Panameras", explicou Borges, em entrevista à TV Anhanguera. "Portanto, ele foi enganado. É um crime de estelionato", completou o delegado.
Polícia se manisfesta
Segundo a polícia, a vítima esperava estar realizando uma troca justa de veículos, mas só viu o golpe após o processo ser concluído. A investigação também descobriu o uso de documentos falsificados na transação, agravando as acusações contra o cantor e os demais envolvidos.
Agora, o trio responderá judicialmente pelas fraudes. O processo segue em tramitação e os próximos passos dependentes da Justiça Goiana.
O que o artista disse sobre essa polêmica?
O artista se pronunciou e disse ter apresentado as autoridades todas as provas de que ele e o pai é que foram vítimas de um golpe planejado por um suposto advogado na permuta do veículo de luxo da Porsche.
"A partir do acesso que a assessoria jurídica do cantor teve ao relatório final do inquérito policial, informa-se, desde já, que Lucas Lucco e seu pai jamais participaram dos crimes perpetrados pelo suposto profissional", disse a assessoria dele.
Lucas fez questão de relatar que o homem em questão se apresentou como advogado para arquitetar toda a situação fraudulenta. Segundo o delegado Borges, o caso começou a ser investigado há quatro meses.
COMENTÁRIOS