Barbie lança boneca com diabetes tipo 1 com sensor de glicose no braço

A Barbie lançou sua primeira boneca com diabetes tipo 1, com sensor de glicose no braço.
A novidade, que faz parte da jornada de inclusão da marca, faz parte da linha Barbie Fashionista, e quer aumentar a representatividade, mostrando que todas as crianças podem brincar, imaginar e sonhar com um futuro sem limites.
“Apresentar uma Barbie com diabetes tipo 1 é um passo importante no nosso compromisso com a representatividade”, afirma Krista Berger, Vice-Presidente Sênior da marca Barbie e Líder Global da categoria de bonecas. “Barbie influencia a forma como as crianças veem o mundo, e incluir condições médicas como a DT1 permite que mais crianças se reconheçam nas histórias que criam e nas bonecas que amam” , completa.
Para o desenvolvimento da boneca, Barbie firmou uma parceria com a organização Breakthrough T1D (antiga JDRF), referência global em pesquisa e defesa dos direitos de pessoas com diabetes tipo 1.
A DT1 é uma doença autoimune crônica que compromete a produção de insulina pelo pâncreas, exigindo o uso diário de insulina e monitoramento constante da glicose.
A nova Barbie foi desenvolvida com uma série de detalhes pensados para promover identificação e conscientização, como o sensor de glicose no braço — em formato de coração e na cor rosa Barbie — conectado a um aplicativo de controle, além de uma bomba de insulina na cintura que administra doses conforme necessário.
O look com estampa de bolinhas azuis faz referência ao símbolo global do diabetes, e a bolsa azul pastel completa o visual com um toque funcional, ideal para carregar insumos ou lanchinhos.
“Ficamos muito felizes com o convite da Barbie para cocriar essa boneca com DT1”, afirmou Aaron J. Kowalski, Ph.D., CEO da Breakthrough T1D. “Tenho diabetes tipo 1 desde os 13 anos, e meu irmão desde os 3. Essa parceria é muito pessoal para mim, e significa muito poder ampliar a visibilidade de uma condição que afeta tantas famílias.
É uma honra colaborar com uma marca que compartilha nosso compromisso de mostrar às crianças que é possível ter uma vida plena, vibrante e cheia de possibilidades, mesmo com diabetes tipo 1.”
COMENTÁRIOS