Guarda Municipal fecha bingo clandestino.
Reprodução Fotos GCLONDRINA Um bingo clandestino foi fechado pela Guarda Municipal de Londrina na tarde desta sexta-feira (26), em um estabelecimento localizado na Avenida Celso Garcia Cid, na região central da cidade. A ação começou após uma denúncia anônima informar que jogos de azar estariam sendo realizados no local. A ocorrência foi registrada por volta das 15h30.
Antes da abordagem, o setor de inteligência da Guarda Municipal monitorou a movimentação e percebeu a entrada frequente de pessoas por uma porta de acesso de um imóvel que aparentava estar fechado.
Cerca de 30 pessoas estavam no local
Com base nas informações levantadas, equipes operacionais foram até o endereço para verificar a situação.
Durante a fiscalização, os guardas encontraram, inicialmente, cinco máquinas de videoloteria. Após a checagem, foi constatado que os equipamentos estavam licenciados por operadores autorizados.
No entanto, nos fundos do imóvel, as equipes localizaram um salão onde funcionava um bingo considerado irregular. No espaço estavam aproximadamente 30 apostadores, a maioria pessoas idosas. Todos foram identificados e qualificados pelos agentes.
Responsável foi levado à delegacia
A Guarda Municipal também identificou o homem apontado como responsável pelo estabelecimento e pela organização da atividade. Ele foi encaminhado à 6ª Central Regional de Flagrantes de Londrina, junto com os materiais relacionados ao bingo, para apresentação da ocorrência à autoridade policial.
Os objetos usados na prática do jogo de azar foram apreendidos.
Denúncia ajudou na ação
A Guarda Municipal reforça a importância das denúncias anônimas para identificar atividades irregulares e apoiar ações de fiscalização. Informações sobre crimes, jogos clandestinos ou outras práticas ilegais podem ser repassadas às forças de segurança pelos canais oficiais.
Em Londrina e no Paraná, denúncias também podem ser feitas pelo 181, com garantia de sigilo.
COMENTÁRIOS