Assassino de enfermeiro é preso após 5 anos

Após quase cinco anos foragido, Cleomar Basílio dos Santos, 41 anos, foi localizado e preso em Curitiba nesta semana. Ele é suspeito de ter assassinado o enfermeiro Ubyara Delamura Alencar, de 56 anos, encontrado carbonizado dentro do próprio carro, em uma estrada rural de Maringá, no dia 14 de novembro de 2019.
De acordo com a Delegacia de Homicídios de Maringá, o crime foi premeditado. As investigações apontam que Cleomar teria contado com o apoio de Aline Miranda, de 28 anos, companheira da vítima e, ao mesmo tempo, amante do acusado. A motivação seria a herança de Ubyara, que possuía bens avaliados em mais de R$ 600 mil, incluindo um imóvel de alto valor.
Ubyara e Aline eram casados sob o regime de comunhão universal de bens. Ainda segundo a polícia, Aline já havia tentado romper o relacionamento, mas a vítima não aceitava a separação. Um dia após o crime, Aline foi presa e, em interrogatório, admitiu que havia combinado com o amante um plano para “dar um susto” no marido, com o objetivo de forçá-lo a pedir o divórcio. Contudo, a tentativa acabou se transformando em homicídio. Ela está presa desde então.
Durante o período em que esteve foragido, Cleomar adotou uma nova identidade e levava uma vida aparentemente normal na capital paranaense: trabalhava, usava nome falso e circulava livremente pelas ruas de Curitiba. A prisão preventiva dele foi decretada no fim de 2024 e desde então a Polícia Civil intensificou as buscas.
Com a prisão realizada nesta semana, Cleomar vai responder por homicídio qualificado, com agravantes que podem incluir motivo torpe e meio cruel. O caso agora segue para o Ministério Público.
COMENTÁRIOS