Seja bem-vindo
Maringá,04/07/2025

  • A +
  • A -

Mutirão da Serasa com descontos de até 97% nas dívidas

SERASA/FEBRABAN
Mutirão da Serasa com descontos de até 97% nas dívidas Reprodução

A Serasa, empresa brasileira de proteção ao crédito, oferece um mutirão de negociação de dívidas bancárias até o dia 30 de junho, feito em parceria com mais de 40 bancos. A iniciativa tem caráter emergencial, já que as pendências por cartões de crédito foram apontadas como o principal motivo para a inadimplência no Brasil.
As instituições financeiras disponibilizam 400 milhões de ofertas com descontos que podem chegar a até 97% do valor da dívida. Para acessar de forma online, basta acessar o site ou aplicativo do Serasa Limpa Nome, além do WhatsApp (11) 99575-2096.
Também é possível negociar as dívidas em agências credenciadas dos Correios.
O consumidor, porém, precisará pagar uma taxa de R$ 4,20 por dívida negociada e R$ 3,00 por consulta a acordos, devido ao custo de reimpressão da segunda via de boletos.
As dívidas com bancos representam 27,8% do total de pendências dos brasileiros, segundo o Mapa da Inadimplência mais recente divulgado pela Serasa. Mais de 65 milhões de consumidores têm dívidas relacionadas somente aos bancos.
COMO NEGOCIAR NO MUTIRÃO SERASA E BANCOS PELO APP?
Baixe o aplicativo da Serasa no Android ou iOS Digite seu CPF e preencha o cadastro Consulte seu score do Serasa e as dívidas na página inicial Selecione a opção "Ver ofertas" Clique em uma das dívidas disponíveis para consultar as ofertas Para fazer um acordo, aperte em "Negociar" O consumidor pode escolher a forma de pagamento de sua preferência para pagar o restante das dívidas.
Caso seja boleto, será preciso copiar o código, fazer o download ou solicitar o envio por WhatsApp. Se optar pelo Pix, segundo a Serasa, terá o nome limpo na hora.
CARTÃO DE CRÉDITO É PRINCIPAL MOTIVO PARA DÍVIDAS
Em levantamento do Serasa, realizado com 921 credores de bancos, quase 70% dos entrevistados mencionaram o cartão de crédito como dívida, seguido por empréstimos pessoas (56%) e uso do cheque especial ou limite da conta corrente (31%).
Ainda, 46% relataram que tentaram negociar as dívidas diretamente com o banco, mas não conseguiram. Os principais motivos para as pendências bancárias foram a perda de renda ou desemprego, gastos inesperados com questões de saúde ou acidentes e a desorganização financeira.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.