Seja bem-vindo
Maringá,18/05/2025

  • A +
  • A -

Ancelotti convoca primeira pré-lista como técnico da Seleção

CBF/
Ancelotti convoca primeira pré-lista como técnico da Seleção Reprodução

Danilo, Wesley, Léo Ortiz, Alex Sandro, Gerson e Pedro. O Flamengo tem seis jogadores na primeira pré-convocação de Carlo Ancelotti para a seleção brasileira.
A CBF disparou comunicados para todos os clubes envolvidos solicitando a liberação, e a relação final com 23 nomes será divulgada pelo próprio italiano, dia 26, no Rio de Janeiro.
Fabrício Bruno, zagueiro ex-Flamengo e atualmente no Cruzeiro, também está na lista prévia.
O Brasil encara o Equador, dia 5 de junho, em Guayaquil, e o Paraguai, no dia 10, na Arena Corinthians, em São Paulo.
Por exigência da Fifa, a CBF tem que comunicar aos clubes 15 dias antes da apresentação, que acontecerá no dia 2, para que seja obrigatória a presença dos convocados, e assim foi feito na tarde de sábado. Carlo Ancelotti definiu a pré-lista em reuniões com o diretor de seleções, Rodrigo Caetano, e o coordenador técnico, Juan, durante a semana em Madri.
A relação conta com cerca de 50 nomes para ser reduzida aos 23 finais na apresentação do treinador. Em março, a CBF tornou pública a convocação de 52 jogadores, mas dessa vez manterá em sigilo.
Do sexteto rubro-negro, Wesley, Léo Ortiz e Gerson participaram da última Data Fifa de Dorival Júnior, enquanto Danilo foi cortado. Já Alex Sandro estava na pré-lista e ficou fora da convocação final.
Pedro, por sua vez, retorna ao radar da Seleção após oito meses. O centroavante foi convocado para os jogos de setembro de 2024, também contra Equador e Paraguai, mas acabou lesionando o joelho com gravidade ainda durante os treinamentos em Curitiba.
A Seleção inicia a era Carlo Ancelotti com a convocação final dia 26, no Rio de Janeiro. O primeiro treinamento está marcado para o dia 2 de junho, no CT Joaquim Grava, do Corinthians.


















A Prefeitura de Maringá informou ontem que normalizou os estoques de itens que estavam abaixo do normal em todos os centros municipais de educação infantil e escolas municipais. O município finalizou a entrega do papel sulfite e do óleo de soja para todas as 117 unidades escolares. Além disso, foi implementado um rigoroso processo para garantir a qualidade dos produtos entregues, principalmente verduras, legumes e carnes.

O secretário de Educação, Fernando Brambilla, explicou que, no início do ano, foi identificado que o processo licitatório elaborado em 2024 para compra de papel sulfite estava suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado. “A partir desta situação, trabalhamos, dentro de todos os meios legais, para a retomada do processo e aquisição dos sulfite, garantindo o abastecimento dos estoques em todas as unidades nesta semana”, disse.

Todas as unidades escolares de Maringá também receberam óleo de soja para a merenda escolar nesta quinta, 15. O produto estava em falta em apenas algumas unidades. Como a empresa vencedora da licitação desistiu do contrato e interrompeu o fornecimento do produto, a Prefeitura chamou a segunda colocada do edital e realizou uma compra direta emergencial de óleo de soja. A Prefeitura notificou a empresa licitada e aplicará as penalidades previstas na legislação, incluindo multa.

“É importante destacar que precisamos seguir os meios legais. Quando o fornecedor desiste do contrato, a substituição não ocorre de forma automática, sendo necessário respeitar os prazos e trâmites legais. Mesmo que o processo não ocorra na velocidade desejada, está sendo conduzido com a máxima agilidade permitida pela legislação”, disse o secretário de Logística e Compras, Luís Guilherme Turchiari.

Fiscalização – Para garantir a qualidade dos produtos entregues nas unidades escolares, a Secretaria de Logística e Compras implantou, em conjunto com os fiscais de contrato, um rigoroso processo de fiscalização no recebimento das mercadorias.

“No início do ano, recebemos diversas reclamações das merendeiras sobre a qualidade dos itens entregues, principalmente em relação às carnes, verduras e legumes. Realizamos reuniões com todos os fiscais de contrato e implantamos um rigoroso processo de fiscalização a partir do padrão de compra exigido em licitação”, explicou o secretário de Logística e Compras, Luís Guilherme Turchiari. A medida é fundamental para garantir a qualidade da merenda servida para os alunos diariamente.

Kits de uniforme escolar e materiais – Em relação aos kits de uniforme escolar, o município começou a receber nesta semana as blusas de lã. A partir da próxima semana, a empresa contratada deve iniciar a entrega do agasalho, blusa, calça, body, shorts e shorts-saia. Em relação ao material escolar, o município finaliza a aquisição dos itens por meio de adesão a uma ata de um consórcio. Os processos licitatórios para aquisição dos itens do ano letivo de 2025 foram iniciados no ano passado e não foram finalizados, o que impactou na distribuição dos materiais neste ano. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.