Seja bem-vindo
Maringá,08/05/2025

  • A +
  • A -

Cerveja paranaense na lista das melhores do mundo

Alana de Abreu/Brewers Association,
Cerveja paranaense na lista das melhores do mundo Reprodução ilustrativa

Organizado em Indianápolis, nos Estados Unidos, o concurso World Beer Cup é realizado anualmente pela Brewers Association. 
Nesta 16ª edição, o evento que premia as melhores cervejas artesanais do mundo elegeu três cervejas brasileiras. Entre os estados, Foz do Iguaçu e São Paulo levaram o ouro para casa, consolidando o mercado de cervejaria no país.
Organizado pela Brewers Association, entidade que reúne cervejarias independentes dos Estados Unidos, as avaliações do evento Cup foram realizadas através de um painel com 265 juízes de 37 países. 
No total, foram avaliadas 8.375 cervejas de 1.761 cervejarias de 49 países. Resultando em 334 rótulos premiados em 112 categorias de estilos de cerveja.
Emplacando duas cervejas na competição, a cervejaria paranaense 277 Craft Beer, de Foz do Iguaçu, venceu na categoria Belgian-Style Strong Specialty Ale e na Gose com o destaque da cerveja “Canoa Quebrada“.
A marca de Campinas (SP), Sim! Cerveja levou o ouro na categoria Specialty Non-Alcohol Beer com a linha Melancia SOUR’n Salt.  A bebida paulista ficou com a medalha de ouro entre as 35 inscrições da categoria “Cerveja especial sem álcool”. A Melancia SOUR’n Salt é avermelhada e levemente turva, em que leva água, malte de cevada, lúpulo, melancia, hibisco e levedura. Seu sabor combina acidez e um toque de sal. Segundo a cervejaria, o rótulo harmoniza com frutos do mar, saladas e carnes gordurosas. A cervejaria artesanal é a primeira do Brasil com foco integral na produção de cervejas sem álcool com uma planta própria.
Com duas cervejas paranaenses destaques no concurso, a Quadrupel 277 bateu outras 37 cervejas na categoria “Cerveja de Estilo Belga Forte Especial”. 
Uma combinação de cerveja escura e intensa com aroma de calda de frutas passas, como tâmaras e ameixas.
Cerveja Canoa Quebrada
A linha também conta com notas de vinho do porto e passa por 12 meses de maturação em barril de Castanheira, do qual o uso foi feito previamente para o envelhecimento de cachaça. A cerveja ainda recebe adição de melado.
A segunda eleita, Canoa Quebrada é inspirada no estilo gose alemão, com leve acidez e com toque salgado. A cerveja foi a melhor entre as 45 cervejas inscritas na categoria. Clara e com maltes de trigo e cevada, ela tem baixo amargor, é ácida e possui um final salgado. Além disso, foi abrasileirada com a adição de caju.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.