Operação Gênesis cumpre mandados no Paraná

Na manhã desta terça-feira (1º), a Polícia Civil de Maringá, por meio do Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos), participou da segunda fase da Operação Gênesis, que visa combater o tráfico interestadual de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Coordenada pela Polícia Civil de Santa Catarina, a operação foi realizada de forma simultânea em três estados:
📍 Santa Catarina: São José, Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí e Joinville
📍 Paraná: Campo Mourão e Foz do Iguaçu
📍 Rio Grande do Sul: São Leopoldo
Facção usava agência de turismo como fachada - As investigações apontaram que a quadrilha utilizava agências de turismo como fachada para lavar dinheiro obtido com o tráfico de drogas. Os entorpecentes eram transportados entre estados e distribuídos principalmente no litoral catarinense.
A ação resultou no cumprimento de:
🔹 10 mandados de prisão preventiva
🔹 16 mandados de busca e apreensão
🔹 Bloqueio de bens e valores que somam R$ 37.189.201,00
Prisões em Campo Mourão e Itajaí
Durante as diligências, três pessoas foram presas em flagrante, sendo duas em Campo Mourão (PR) e uma em Itajaí (SC).
Segundo o delegado Leandro Munin, responsável pelo Denarc de Maringá: “A Denarc de Maringá, em apoio à Denarc de Santa Catarina, deu cumprimento a mandados de busca e prisão em Campo Mourão. No local, prendemos um dos alvos da operação e, durante a ação, encontramos um segundo suspeito. Apreendemos quase dois quilos de uma droga conhecida como capulho, de alto valor de mercado. Ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia local, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.”
As investigações continuam com o objetivo de identificar e responsabilizar todos os envolvidos na organização criminosa.
COMENTÁRIOS