Seja bem-vindo
Maringá,20/05/2025

  • A +
  • A -

Padre Fábio de Melo se pronuncia após críticas

hugogloss.uol.com.br
Padre Fábio de Melo se pronuncia após críticas

O padre Fábio de Melo usou suas redes sociais nesta terça-feira (20) para fazer um desabafo sobre os ataques que tem sofrido desde que relatou um episódio envolvendo o atendimento de um gerente de cafeteria em Joinville, Santa Catarina. Sem citar nomes ou repetir os detalhes do caso, o religioso voltou a falar sobre os impactos da exposição nas redes e criticou a maneira como o ambiente virtual tem sido usado para disseminar ódio. Segundo ele, a internet se tornou “a mais assertiva armadilha que o Diabo criou”.
No texto publicado no Instagram, Fábio de Melo, que tem depressão, afirma que está sendo alvo de “ataques orquestrados” motivados por disputas políticas. “A polarização política está por trás de tudo. Sempre esteve. E ninguém está realmente preocupado com a questão que atualmente foi levantada para o estímulo do ódio. Os ataques são orquestrados pelos que não ficaram satisfeitos em não nos ter nos palanques de suas predileções”, escreveu.
O padre também se queixou de ser julgado por um suposto posicionamento político, mesmo sem nunca tê-lo declarado. “Eu sempre escolhi em não estar em nenhum deles. Por isso sou atacado pelos dois lados. Ninguém viu o meu voto, mas juram que sabem qual é o meu posicionamento político”, lamentou. Ele disse que sofre até mesmo em postagens pessoais: “Ainda que o post seja uma homenagem à minha mãe, lá estão os comentários desqualificando a minha vida, ferindo a minha honra, atentando contra a minha verdade”,
Segundo o religioso, o episódio em Joinville foi distorcido e transformado em munição para críticas que, para ele, revelam mais sobre o comportamento coletivo nas redes do que sobre o fato em si. “É tão desproporcional a medida que se estabelece entre o que realmente aconteceu e o ataque que nós chegamos à conclusão de que as pessoas não querem a verdade. Elas só querem a versão que melhor se adapta à sua necessidade de odiar”, refletiu.
Ele finaliza criticando o ambiente tóxico da internet: “Não sei como você tem sobrevivido às novas versões de guerras. Eu estou a um passo de desistir. Proteja-se. Em proporções diferentes, é claro, mas você está sob a mira da mais assertiva armadilha que o Diabo criou: o mundo virtual”.
Leia a íntegra:

Fábio de Melo fez um desabafo sobre o tema. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Relembre o caso

O texto foi publicado pouco mais de uma semana após a demissão de Jair Aguiar, gerente de uma cafeteria em Joinville. No relato inicial, o padre disse ter sido tratado com grosseria ao questionar a diferença entre o preço anunciado de um pote de doce de leite e o valor cobrado no caixa. O gerente foi desligado da empresa após a repercussão, o que gerou uma nova onda de críticas, desta vez ao padre.
Em entrevista ao UOL, Jair afirmou que a situação envolveu um colega do padre e que em momento algum faltou com respeito. Ele contou que apenas confirmou o valor do produto e ajustou a etiqueta que estava fora do lugar. Abalado com a repercussão, o gerente relatou crises de ansiedade, medo de sair na rua e preocupação com o futuro profissional. Após saber da demissão, Fábio de Melo disse lamentar o ocorrido. “Acho que quem erra precisa ter uma segunda oportunidade”, apontou. O padre reafirmou que apenas relatou o episódio e não esperava que a consequência fosse o desligamento do funcionário.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.