Seja bem-vindo
Maringá,20/05/2025

  • A +
  • A -

Donos de creche presos por homicídio.

Juliana Henzch e Eliandro Santana /Redação: Plantão E.V. -I.A.
Donos de creche presos por homicídio. Reprodução

Os responsáveis por uma creche clandestina no bairro Tatuquara, em Curitiba, foram presos em flagrante por homicídio doloso com dolo eventual após a morte de um bebê de apenas três meses nesta segunda-feira (19). A informação foi confirmada pelo delegado Fabiano Oliveira, do 13º Distrito Policial da Capital, que conduz as investigações. 
Segundo o delegado, o casal cuidava de aproximadamente 20 crianças em uma residência sem qualquer tipo de autorização para funcionar como creche. O bebê, um menino, frequentava o local havia apenas uma semana. "Estivemos no local e, de fato, constatamos que a creche não tem autorização para funcionamento. Se trata, portanto, de uma unidade clandestina. Diante disso, prendemos os dois responsáveis porque entendemos que quando eles entram em um serviço como esse, passam a ter responsabilidade por tudo que acontece com essas crianças", explicou Fabiano Oliveira.
A suspeita inicial é de que a criança tenha sofrido uma broncoaspiração, possivelmente causada por engasgo com leite, o que teria levado à obstrução das vias aéreas. A causa exata da morte será determinada pelo Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas por volta das 11h e tentaram reanimar o bebê, mas, infelizmente, já não havia sinais vitais. Os próprios proprietários da creche relataram que tentaram realizar manobras de desobstrução antes da chegada do socorro.
Durante a ação policial, o local foi isolado e o Conselho Tutelar acionado para recolher as demais crianças e entregá-las às suas famílias. Dois idosos que moravam em uma casa anexa também foram realocados com o apoio da assistência social e da saúde.
"É uma casa comum, com sala e alguns quartos. Havia cerca de 20 crianças sendo cuidadas por esse casal, além dos dois filhos deles. Portanto, não se trata de pessoas sem qualquer experiência com crianças. A maioria das crianças era um pouco mais velha, não havia outros bebês no local, o único bebê ali era justamente esse que, infelizmente, veio a óbito", detalhou o delegado.
Ainda não foi possível apurar há quanto tempo o espaço funcionava de forma irregular, mas algumas crianças estariam sob os cuidados do casal há mais tempo. "Em breve estaremos ouvindo todas as pessoas que deixavam as outras crianças no local e também os próprios pais do bebê. Por ora, vamos respeitar o luto da família, tendo em vista a dor terrível que é a perda de um filho. Mas na sequência vamos pedir para que compareçam na delegacia para explicar todos os fatos", complementou o delegado Oliveira.
A investigação da Polícia Civil continua para apurar todas as responsabilidades.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.