Motociclista é atingido por trem em Sarandi.

Apesar do semáforo fechado e do sinal sonoro da locomotiva, motociclista tentou a travessia e foi atingido na lateral. Vítima foi socorrida com suspeita de fratura.
Um momento de descuido quase terminou em tragédia na tarde desta segunda-feira (19) em Sarandi.
Um motociclista foi atingido por um trem em um cruzamento localizado na Rua José Munhoz.
De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito, o acidente aconteceu quando o condutor tentou atravessar a via férrea mesmo com o semáforo indicando parada obrigatória e o sinal sonoro da locomotiva já acionado.
Segundo Jesse dos Santos, coordenador de Trânsito e Transportes de Sarandi, o motociclista avaliou mal o tempo e acreditou que conseguiria cruzar a linha férrea antes da passagem do trem. “Foi um descuido.
Ele achou que dava para passar, mas o trem passou primeiro, em velocidade, e o atingiu de raspão”, explicou o coordenador.
O motociclista foi prontamente socorrido por equipes do SIATE (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sarandi.
A vítima apresentava suspeita de fratura em um dos membros inferiores e passaria por exames de imagem para confirmar a gravidade da lesão. Apesar do impacto da colisão, os primeiros atendimentos médicos indicaram que o motociclista não sofreu outros traumas visíveis.
O coordenador de trânsito reforça a importância de redobrar a atenção em cruzamentos ferroviários, respeitando sempre a sinalização, tanto sonora quanto visual, para evitar acidentes que podem ter consequências graves.
COMENTÁRIOS