Seja bem-vindo
Maringá,16/05/2025

  • A +
  • A -

Palmeiras vence Bolívar e garante liderança

Estadao Conteudo
Palmeiras vence Bolívar e garante liderança (Foto: Marcos Ribolli)

Bastaram 11 minutos para o Palmeiras construir a vitória por 2 a 0 sobre o Bolívar, no Allianz Parque. Leve, rápido e com gols de Murilo e Facundo Torres, o Verdão sustenta a invencibilidade com 100% de aproveitamento em cinco jogos, sobra na Libertadores e garante a liderança geral da primeira fase com uma rodada de antecedência.
Como fica
O Palmeiras vai a 15 pontos em cinco jogos e confirma a liderança geral da fase de grupos, mesmo antes da rodada final. O Bolívar, com três pontos, não tem mais chances de ir ao mata-mata. Resta tentar o terceiro do grupo para ir à Sul-Americana.
Primeiro tempo
Bastaram cinco minutos para o Palmeiras, com o time veloz e despreocupado, abrir o placar no Allianz Parque. Cruzamento perfeito de Piquerez para Murilo completar e fazer o 1 a 0 em sua volta ao time titular, dividindo a zaga com Bruno Fuchs.
Pouco depois, aos 11, foi a vez de Felipe Anderson e Maurício construírem para Facundo Torres mandar nas redes para o 2 a 0.
O Palmeiras, com a vantagem no placar, reduziu o ritmo e baixou as linhas, arriscando nos lançamentos, infiltrações e contra-ataques. Só assim o Bolívar conseguiu arriscar, mas ainda sem grandes perigos.
A melhor chance foi em cruzamento na área que precisou de Weverton e Ríos para afastar, mas não deu em nada. Sustando, portanto, a vitória parcial do Verdão no primeiro tempo.
Segundo tempo
Sem mudanças para a segunda etapa, o Palmeiras bombardeou o Bolívar com tentativas de Ríos, Felipe Anderson, Maurício e Piquerez logo nos primeiros minutos.
Aos 16, Facundo Torres ainda balançou as redes, mas pouco comemorou... anulado por impedimento.
Aos 29, o Bolívar viveu a mesma história. Dorny Romero desviou para as redes, saiu comemorando e se frustou: também anulado por impedimento.
A partida ainda seguiu até os 59 por conta da paralisações para análise do VAR, com o rival boliviano praticamente inoperante. Só deu Palmeiras, chutes de Flaco - mais de uma vez -, Mayke, Luighi, mas tudo para fora ou em cima do goleiro Cordano.
Sem mais mudanças, jogo encerrado com vitória do Verdão por 2 a 0.
Próximos jogos
Na Libertadores, o Palmeiras fecha a fase de grupos recebendo o Sporting Cristal, às 21h30 do dia 28 de maio, no Allianz Parque.
O Bolívar recebe o Cerro Porteño. Antes disso, o Verdão faz outros três jogos: Bragantino dia 18 no Brasileiro, Ceará dia 22 na Copa do Brasil e Flamengo dia 25 pela Série A.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.