O ‘incômodo’ de Ilze Scamparini com William Bonner

A correspondente Ilze Scamparini participou do “Jornal Nacional” desta quarta-feira (7) e acabou viralizando após se esquivar do abraço de William Bonner. O comportamento da jornalista, diretamente da Praça São Pedro, no Vaticano, chamou a atenção dos internautas, que se questionaram o que teria provocado o “climão” ao vivo.
O encontro fez parte da cobertura sobre o conclave e a escolha do próximo líder da Igreja Católica. Ao fim do jornalístico, Bonner disse: “Ilze Scamparini, muito obrigado! Eu agradeço em nome de todo o público, porque o pessoal pede. O pessoal pede muito a sua presença na rede social“.
Em seguida, o âncora comentou: “Mas eu não vou exigir que você esteja comigo aqui todas essas noites. Muito obrigado mais uma vez“. A jornalista, então, se esquivou do abraço de Bonner e se limitou a falar: “Boa noite e muito obrigada“. Scamparini também não fixou o olhar na câmera e evitou contato visual com o apresentador.
Bonner, por sua vez, retornou o jornalístico para Renata Vasconcellos antes de encerrar a cobertura. Nas redes sociais, muitos citaram a timidez da correspondente, enquanto outros afirmaram um certo “incômodo” da parte dela.
Assista:
Diante dos questionamentos dos internautas, Valmir Moratelli, da revista Veja, apontou o que teria provocado o “climão” entre os jornalistas. Segundo o colunista, Scamparini não gostou de uma piada que Bonner fez na noite anterior, no “Jornal Nacional”.
O âncora teria dito que a correspondente iria “descer do telhado” para a cobertura do início do conclave. “Ela prometeu“, disse o apresentador. “Ilze é muito na dela, mas como repórter adora estar nas ruas, entendeu como uma brincadeira desnecessária“, destacou uma fonte da coluna ligada à produção do telejornal.
Scamparini mora há 26 anos na Itália e frequentemente aparece no terraço do próprio apartamento para dar as notícias sobre o Vaticano e a Igreja Católica.
COMENTÁRIOS