Bolsonaro recebe alta em Brasília.

O ex-presidente Jair Bolsonaro) recebeu alta hospitalar na manhã deste domingo (4), após permanecer 22 dias internado no hospital DF Star, em Brasília, onde passou por uma cirurgia delicada para desobstrução intestinal.
Internado desde a noite de 12 de abril, Bolsonaro foi submetido no dia seguinte a um procedimento cirúrgico que durou cerca de 12 horas. Segundo a equipe médica, foi uma das intervenções mais complexas entre as sete cirurgias realizadas pelo ex-presidente desde a facada sofrida em 2018, durante a campanha presidencial.
No momento da alta, Bolsonaro deixou o hospital caminhando, acompanhado da esposa, Michelle Bolsonaro, e dos médicos Cláudio Birolini e Leandro Echenique. Na saída, ele falou brevemente com jornalistas e apoiadores:
“Muito obrigado para quem acompanhou, para quem orou, para quem pediu a Deus”, declarou.
Durante a internação, Bolsonaro ficou duas semanas na UTI, voltou gradualmente à alimentação oral e seguiu uma rotina de fisioterapia motora, além de receber cuidados para prevenção de trombose venosa.
O médico Cláudio Birolini, responsável pela cirurgia, afirmou que a recuperação continuará em casa, com restrição de visitas e orientações específicas: “Ainda numa fase de recuperação, espero que ele siga as orientações e mantenha o resguardo pelas próximas três ou quatro semanas”, disse.
Bolsonaro foi inicialmente internado em um hospital no interior do Rio Grande do Norte, após passar mal durante um evento do PL. Transferido para Brasília, os médicos diagnosticaram uma suboclusão intestinal — obstrução parcial provocada por aderências formadas após cirurgias anteriores.
Nos próximos dias, Bolsonaro deverá manter uma dieta pastosa e evitar aglomerações ou atividades físicas intensas.
COMENTÁRIOS