Seja bem-vindo
Maringá,26/06/2026

  • A +
  • A -

“O time melhorou muito, agora estamos sólidos”

O técnico Ancelotti destacando a vitória sobre a Escócia na Copa

diariodonoroeste.com.br
“O time melhorou muito, agora estamos sólidos”

O técnico Carlo Ancelotti se mostrou orgulhoso da atuação da Seleção Brasileira na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia, nesta quarta-feira (25), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa. Na entrevista coletiva após o jogo que confirmou a classificação do Brasil para o mata-mata na liderança de sua chave, ele enalteceu a solidez da Amarelinha e reforçou que a equipe é capaz de jogar ainda melhor.





“Agora estamos jogando como uma equipe, esse é o objetivo. Não estamos perfeitos, temos coisas a melhorar. Podemos ser um pouco mais rápidos quando temos o controle. Estou contente porque o time melhorou muito, agora estamos sólidos. No mata-mata a solidez é muito importante. Temos um time sólido. Comparando com o primeiro jogo, temos menos erros, mais ritmo, mais efetividade na frente”, afirmou.





No Hard Rock Stadium, em Miami, a Amarelinha chegou à vitória com dois gols de Vinicius Jr. e um de Matheus Cunha. A dupla foi responsável pelos sete tentos do Brasil no Mundial. Vini, por exemplo, balançou as redes nos três jogos iniciais da Copa, igualando os feitos de Ronaldo, Rivaldo, Jairzinho e Romário. Ele foi elogiado por Ancelotti, a quem o descreveu como um dos “melhores do mundo”.





“É satisfatório (Vini brilhando) porque não tinha dúvida de como ele poderia chegar a essa Copa do Mundo. Para ele, é uma honra jogar com a Seleção. Ele está indo muito bem, também fez gol de cabeça, o que é muito raro para ele. Não sou eu que vou descobrir o Vini. Para mim, Vini é um top. É um dos melhores do mundo, obviamente”, elogiou.





A Seleção Brasileira conhecerá o adversário da segunda fase nesta quinta-feira (25). Líder do grupo C, enfrentará o segundo colocado do grupo F. O oponente está entre Holanda, Japão e Suécia. A partida será na próxima segunda-feira (29), em Houston, às 14h (de Brasília).





Elogios a Rayan





Rayan foi o escolhido por Carlo Ancelotti para ocupar a posição de Raphinha, lesionado na região posterior da coxa direita, e não decepcionou. O camisa 26 participou do lance do primeiro gol, esteve perto de marcar o seu e, para o treinador, atuou bem ofensiva e defensivamente.





“(Rayan) Fez um trabalho completo a nível defensivo e ofensivo, jogou muito bem. Estou muito satisfeito com a partida que jogou, é parte importante ser jovem. Tem maturidade, trabalha muito, tem qualidade. Acho que em geral ninguém sabe onde seu nível pode chegar”, exaltou.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.