Bragantino bate São Paulo na Vila Belmiro
Foto: Mauricio De Souza/AGIF O Red Bull Bragantino alçou voo e respirou de vez na briga contra qualquer chance de rebaixamento. Na noite deste sábado, a equipe do interior paulista derrotou o São Paulo pelo placar de 1 a 0, em plena Vila Belmiro, e embalou a segunda vitória seguida no Brasileirão. O responsável pelos três pontos foi o meia Jhon Jhon, que converteu a cobrança do pênalti sofrido por Lucas Barbosa na segunda etapa. A derrota fez o São Paulo estacionar o embalo que ensaiava nesta reta final de Brasileirão.
São dois jogos como mandante na Vila Belmiro, e nenhuma vitória. O time Tricolor permanece com 45 pontos e na oitava colocação. O Bragantino embalou a segunda vitória seguida com Vagner Mancini e respirou de vez na briga contra o rebaixamento. O time de Bragança Paulista chegou aos 42 pontos e abriu nove sobre a zona de rebaixamento.
Agora, a atenção se vira para a parte de cima. Quem sabe uma vaga na Pré-Libertadores?
Os torcedores são-paulinos presentes na Vila Belmiro protestaram contra o presidente Julio Casares.
O principal dirigente são-paulino foi hostilizado ainda durante a partida, pouco depois de Jhon Jhon abrir o placar. Há incômodo pelo fato de o Tricolor atuar longe do Morumbis nesta reta final do Brasileirão – o estádio está alugado para shows.
Próximos desafios
Corinthians x São Paulo (20/11, 34ª rodada)
Bragantino x Atlético-MG (16/11, 37ª rodada)
COMENTÁRIOS