Seja bem-vindo
Maringá,03/07/2025

  • A +
  • A -

Legendário passa mal e morre em trilha.

Talyssa Lima/
Legendário passa mal e morre em trilha. Reprodução redes sociais

Rodrigo Nunes de Oliveira, de 40 anos morreu após sofrer uma crise convulsiva durante uma atividade do grupo cristão Legendários, na cidade de Rondonópolis, cerca de 2018 km de Cuiabá, no sábado (28). Durante o evento, cerca de 150 homens estavam no local. 
Conforme o hospital do município, Rodrigo chegou ao local com vida, foi entubado, mas horas depois morreu. 
O movimento Legendários, fundado em 2015 na Guatemala, chegou ao Brasil em 2018 e, desde então, tem se expandido por diversos estados do país, incluindo Minas Gerais.
O movimento cristão já atraiu vários famosos, entre eles o influenciador e ex-BBB Eliezer, casado com Viih Tube. Atualmente, o Brasil é o segundo país com mais legendários no mundo, atrás somente da Guatemala.
Nas redes sociais, o movimento não se pronunciou sobre o falecimento de Rodrigo, em Rondonópolis. 
Dentre algumas atividades, há a imersão de 72 horas na natureza, com diversos desafios. Os valores vão de R$ 450 a R$ 81 mil.
Como é ser um Legendário?
O encontro Legendários dura quatro dias e tem o objetivo de subir uma montanha até o topo. Durante o caminho, os legendários são acompanhados por voluntários e escutam testemunhos e conversam sobre a Bíblia.
Renato Maciel, de 47 anos, foi pela primeira vez em 2023 a convite de um amigo. ‘Ele me falou que eu me tornaria uma pessoa melhor, um pai melhor’.
‘Lá eu percebi que eu achava que eu era bom, não era tão bom assim e que eu poderia ser muito melhor, um marido melhor, um pai melhor’, disse Renato sobre a experiência.
Por que um encontro só para homens?
Segundo o legendário Renato, o movimento é para aproximar o homem de Deus.
‘Você vê uma célula de igreja ou um encontro cristão, tem muito mais mulher do que homem. Ou às vezes só mulheres e não tem homens. Por quê? O homem perdeu aquele posto dele de sacerdote do lar no decorrer dos anos’, afirmou.
Segundo ele, Deus criou o homem para governar, mas no sentido bom. ‘Governar a gente confunde muito. Não quer dizer que governar é mandar. Não, é tratar melhor as pessoas, sua família, experiência com Deus, com seus filhos, ter mais tempo com a família’, disse o legendário.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.