Seja bem-vindo
Maringá,21/05/2025

  • A +
  • A -

Influencer brasileira e namorado são presos com drogas

hugogloss.uol.com.br
Influencer brasileira e namorado são presos com drogas

Uma influenciadora de 19 anos e seu namorado, funcionário da companhia aérea irlandesa Aer Lingus, foram presos em Dublin, na Irlanda, após serem flagrados com mais de 6 mil euros (R$ 38 mil reais) em entorpecentes. De acordo com informações do The Irish Times, o casal teve o pedido de fiança negado nesta segunda-feira (19), durante audiência no Tribunal Distrital de Dublin. 
Laryssa Sales, de 19 anos, e Otavio Martin de Souza, de 30, foram detidos no domingo (18) durante uma operação da Unidade de Drogas de Rua Kevin, da Gardaí – a policia nacional da Irlanda. Os dois estavam em um carro dirigindo por Otavio quando foram parados por uma patrulha policial.
Segundo o veículo, os agentes encontraram as drogas no porta-luvas do carro. Havia, ainda, 3 mil euros em dinheiro (R$ 19 mil reais na cotação atual) escondido na porta do motorista, uma balança e materiais usados para ensacamento. Ambos foram acusados formalmente de posse de canabis, cocaína, cetamina, MDMA e benzodiazepínicos com intenção de venda ou distribuição.
Depoimentos apontam risco de fuga
Durante a audiência, os policiais Darragh Mylod e Gillian Slane destacaram que o casal foi preso em flagrante e que os dois apresentavam risco de fuga. Eles também afirmaram que Laryssa e Otavio tinham planos de voltar para o Brasil em agosto e não residiam nos endereços fornecidos às autoridades.

De acordo com o depoimento do policial Mylod, segundo o The Irish Times, Otavio, que atua como técnico de suporte, teria morado com familiares em Cabra, Dublin 7, e poderia voltar a viver nesse local. No entanto, ele não revelou seu endereço atual.

O advogado de defesa Evan Moore argumentou que seus clientes pretendiam voltar para o Brasil apenas para passar férias, e não estavam tentando fugir da Justiça. Ainda conforme relatado pelo veículo, Gillian Slane disse que, no momento da abordagem, Laryssa teria se inclinado para frente, em direção ao porta-luvas, parecendo estar em pânico.
Identidade e colaboração questionadas
Além de declarar que a cannabis era de uso pessoal e que seu parceiro não estava envolvido, Laryssa também forneceu endereços falsos em Dublin e se recusou a desbloquear o celular para confirmar sua identidade. “Não sei se ela é quem diz ser“, afirmou o policial Slane, relatando que a influenciadora não cooperou muito com as autoridades e não apresentou qualquer tipo de identificação.
Durante o pedido de fiança, Laryssa disse que chegou à Irlanda no ano passado e que estava trabalhando e estudando no país. Ela se comprometeu em comparecer à próxima audiência, caso fosse liberada. O advogado Moore acrescentou que sua cliente está grávida e sofre de uma condição médica grave – algo que, segundo o veículo, não foi comprovado.
Diante das circunstâncias, o juiz Gerard Jones entendeu que havia um risco de fuga e decidiu negar a liberdade provisória de ambos. “Ela estaria no próximo avião para fora deste país se conseguisse fiança“, afirmou ele.
O casal permanece sob custódia e teve direito à assistência jurídica garantido. Segundo o The Irish Times, a Gardaí pretende encaminhar o caso ao Tribunal de Circuito, que possui jurisdição para aplicar penas mais severas.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.