Seja bem-vindo
Maringá,19/05/2025

  • A +
  • A -

Quadrilha disfarçada tenta levar uma tonelada de cabos

PMPR/REDAÇÃO PORTAL E.V.
Quadrilha disfarçada tenta levar uma tonelada de cabos Reprodução PMPR

Na madrugada deste domingo (18), por volta das 5h, a Polícia Militar (PM) de Londrina frustrou uma tentativa de furto incomum na Avenida Guilherme de Almeida.
Cinco indivíduos foram presos em flagrante ao tentarem subtrair aproximadamente uma tonelada de cabos subterrâneos de uma empresa local. Para executar o crime, o grupo elaborou um disfarce, utilizando uniformes e um veículo caracterizado como sendo de uma empresa de telecomunicações.
Os suspeitos adentraram a rede de dutos da empresa com a alegação de estarem prestando serviços terceirizados.
Na tentativa de legitimar sua presença, um dos homens chegou a apresentar uma fotografia de uma suposta ordem de serviço da empresa contratante.
No entanto, a alegação não se sustentou após a verificação da Polícia Militar. Segundo o tenente-coronel da PM Eguedis, a documentação não foi confirmada, pois a empresa mencionada não possuía convênio com a empresa de comunicação da cidade.
A polícia também notou que, além da van caracterizada, o grupo utilizava uma caminhonete sem identificação empresarial, veículo no qual estavam carregando os cabos já subtraídos.
O tenente-coronel Eguedis detalhou que "eles arrancaram várias peças desse material, totalizando em torno de uma tonelada de fios". Diante da flagrante tentativa de furto e das inconsistências nas informações, os cinco indivíduos foram detidos pela Polícia Militar e encaminhados às autoridades competentes para as providências legais. A rápida ação policial impediu um prejuízo significativo para a empresa alvo da quadrilha.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.