Seja bem-vindo
Maringá,12/05/2025

  • A +
  • A -

Empresa empacotadora de café é interditada por excesso de sujeira

VISA-Vigilância Sanitária SP.
Empresa empacotadora de café é interditada por excesso de sujeira Reprodução

Uma empresa empacotadora de café torrado e moído foi interditada durante uma operação realizada em Piraju, no interior de São Paulo.
O motivo? Excesso de sujeira. Três toneladas de café, já empacotados, foram apreendidos no local.
De acordo com informações da Vigilância Sanitária (Visa) de Piraju e do Departamento de Engenharia da cidade, que realizaram a operação em parceria com o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), o estabelecimento empacotava café torrado e moído produzino no município.
O ambiente encontrado pelos fiscais revela que a empresa estava funcionando em condições higiênicas e sanitárias inadequadas, além de apresentar problemas documentais ou cadastrais junto aos órgãos municipais, o que causou a interdição pela Visa-Piraju.
Foram apreendidas pelo Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal (Sipov-SP), do Mapa, três toneladas de café torrado e moído empacotado. Amostras foram coletadas para análise da qualidade do produto,  que serão realizadas em Laboratório Federal de Defesa Agropecuária (LFDA), do Mapa. A análise vai considerar os parâmetros previstos na Portaria 570/2022 que estabelece o padrão oficial de classificação do café torrado.
A Vigilância Sanitária de Piraju foi acionada pelos auditores fiscais do Mapa em função das condições inadequadas encontradas previamente à ação conjunta. Atuaram na operação servidores das regiões de Marília e Ribeirão Preto. O nome da empresa é divulgado após a finalização do processo administrativo aberto no Mapa, assegurando o direito de defesa ao empacotador.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.