Seja bem-vindo
Maringá,18/05/2025

  • A +
  • A -

Seguidores de Talita NY podem responder criminalmente!

DiariodeMaringá
Seguidores de Talita NY podem responder criminalmente! Reprodução

Compartilhar fake news é crime no Brasil. Seguidores de Talita NY que, a seu pedido, divulgarem suas publicações falsas podem responder por calúnia, difamação ou injúria, crimes que preveem penas de detenção e multa. Após uma análise minuciosa do processo de Talita NY, que tramita de forma pública na Justiça Federal, foi possível constatar uma série de informações que contradizem declarações recentes feitas por ela em redes sociais. O Diário de Maringá, apresentou as principais conclusões obtidas a partir da leitura dos autos:

Condenações na Justiça Federal - Talita foi condenada em duas ações penais distintas, ambas na esfera da Justiça Federal. Na primeira, foi sentenciada a dois anos de reclusão, pena que foi substituída por prestação pecuniária e serviços comunitários. Já na segunda, recebeu pena de dois anos e nove meses de reclusão, agravada por seus maus antecedentes.

Execução Penal na Justiça Federal - Ao contrário do que Talita afirmava publicamente, sua execução penal não tramitava na Vara de Execuções Penais (VEP) da Justiça Estadual, mas sim na Justiça Federal.

Recusa em Cumprir a Pena Substitutiva - Durante a vigência da primeira condenação, Talita se recusou a cumprir tanto a prestação pecuniária quanto os serviços comunitários. Com a segunda condenação, o juiz federal promoveu a unificação das penas, descontando parcialmente os valores pagos, e registrou expressamente nos autos que “a ré não havia demonstrado qualquer intenção de cumprir as penas que lhe foram impostas”.

Fixação do Regime Semiaberto - A Justiça Federal determinou que ainda restavam quatro anos, um mês e sete dias de pena a serem cumpridos por Talita, fixando o regime inicial como semiaberto. Por essa razão, o processo foi encaminhado à VEP da Justiça Estadual para continuidade da execução penal.

Mais informações aqui : O DIÁRIO DE MARINGÁ 

A Polícia Militar prendeu na tarde desta quarta-feira(16), a maringaense Talita Rafaela Machado Zuccoli, conhecida como Talita NY, que já foi alvo da PF e responde ações na Justiça Federal por descaminho (fraude no pagamento de impostos sobre mercadorias). Foragida desde o final do ano passado, por se recusar a colocar tornozeleira eletrônica, ela foi presa em Mafra, em Santa Catarina; depois, foi levada para a prisão de Rio Negro.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.