Seja bem-vindo
Maringá,19/07/2025

  • A +
  • A -

Preso autor confesso de latrocínio contra idoso.

PCPR/PORTAL E.V.
 Preso autor confesso de latrocínio contra idoso. Foto: PCPR

Claudinei Damasceno Gomes, de 44 anos, foi preso pela Polícia Civil nesta sexta-feira (18), no Parque Hortência, em Maringá, suspeito de envolvimento no latrocínio que vitimou o aposentado Valdemar Tampelini, de 72 anos. O crime ocorreu na madrugada de quinta-feira (17), na residência da vítima, localizada na Zona 7.
Durante as diligências, os policiais apreenderam com Claudinei um simulacro de arma de fogo. O carregador encontrado na casa da vítima era compatível com o simulacro em posse do suspeito, o que reforçou os indícios de participação direta no crime.
Na delegacia, Claudinei confessou o assassinato e revelou ter aplicado um "mata-leão" (golpe de gravata) na vítima para subtraí-la financeiramente, com o objetivo de roubar a aposentadoria do idoso. Ele ainda relatou que, logo após o crime, raspou o cabelo e retirou a barba para tentar despistar a polícia.
Imagens de câmeras de segurança obtidas pela Polícia Civil mostram que Claudinei não agiu sozinho. Além dele, uma mulher que participou da ação já foi identificada, e uma segunda mulher — responsável por repassar informações sobre o idoso — também foi qualificada no inquérito.
A prisão de Claudinei ocorreu ainda dentro do período de flagrante, e a polícia já solicitou mandado de prisão preventiva junto ao Poder Judiciário. O autor do latrocínio permanece custodiado na cadeia pública de Maringá.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.