Seja bem-vindo
Maringá,14/05/2025

  • A +
  • A -

Empresa de negociação foi fechada

BandaB
Empresa de negociação foi fechada Foto: Reprodução/RPC

Duas unidades de uma empresa de negociação de dívidas investigada pelos crimes de estelionato foram fechadas durante uma operação policial, na manhã desta segunda-feira (12), em Curitiba. 
A empresa de consultoria financeira, conhecida como “O Solucionador”, tem sedes nos bairros Sítio Cercado e Centro.
A investigação, iniciada em 2022 pela Delegacia de Crimes Contra a Economia e Proteção ao Consumidor (Delcon), apurou que a empresa cobrava valores antecipados com a promessa de quitar ou reduzir dívidas dos clientes junto a instituições financeiras.No entanto, os serviços contratados não eram executados, e os consumidores acabavam sem o dinheiro pago e com as dívidas mantidas. A operação contou com apoio do Procon de São José dos Pinhais.
Mais de 200 boletins de ocorrência foram registrados em todo o Paraná contra a empresa, acusada de usar falsas promessas de quitação ou redução de dívidas para vender serviços de consultoria.
A companhia possui pontos de atendimento em Foz do Iguaçu, Maringá, Cascavel, Toledo, Guarapuava e Campo Mourão. “O Solucionador” foi multado em R$ 306 mil.
“Entretanto, o serviço não era realizado junto às instituições financeiras credoras, o que fazia com que as vítimas perdessem o valor pago pela consultoria”, explica o delegado Cássio Conceição. De acordo com o delegado, foi comprovada a prática dos crimes de estelionato e de indução do consumidor a erro por meio de promessas falsas ou enganosas sobre os serviços oferecidos. Um mandado de prisão foi expedido contra o proprietário da empresa, que não foi localizado até o momento e é considerado foragido.
Unidades interditadas do ‘O Solucionador’
Em setembro de 2023, a Polícia Civil interditou três unidades da empresa “O Solucionador” por 30 dias em Curitiba e Foz do Iguaçu. Aqui em Maringá, a loja foi interditada em operação realizada no dia 7 de Fevereiro de 2024, pelo Procon, com apoio da Polícia Civil. A ação aconteceu após de mais de 300 registros de denúncias de consumidores que tentaram renegociar as dívidas que não foram solucionadas.No site, a empresa se define como a maior de assessoria de negociação bancária do Paraná e diz que trabalha na redução de débito em âmbito extrajudicial, negociação com parcelamentos de pessoas físicas e jurídicas.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.