Câmara concede título de Cidadão Benemérito ao arcebispo Dom Frei Severino Clasen
Arcebispo de Maringá recebeu uma das maiores honraria do município em sessão solene na Câmara
Fotos: CMM A Câmara Municipal de Maringá realizou, na noite desta quarta-feira (2), uma sessão solene para a entrega do Título de Cidadania Benemérita de Maringá ao arcebispo Dom Frei Severino Clasen.
A homenagem reconhece os serviços prestados pelo religioso à comunidade e sua atuação em causas sociais e pastorais.
A proposta foi apresentada de forma conjunta por vereadores de diferentes partidos, demonstrando amplo apoio ao reconhecimento da trajetória do líder religioso à frente da Arquidiocese de Maringá.
Nomeado para assumir a Arquidiocese em 1º de julho de 2020, Dom Frei Severino construiu uma longa caminhada de dedicação à Igreja Católica no Brasil, marcada pelo trabalho pastoral e pelo envolvimento em iniciativas voltadas à promoção social e ao cuidado com as comunidades.
Seu lema episcopal, “Acolher e Cuidar”, tornou-se uma referência em sua atuação, destacando ações voltadas ao atendimento dos fiéis e à defesa de projetos sociais.
Outro marco recente de sua trajetória ocorreu em 2024, quando foi escolhido para presidir a Pastoral da Criança, instituição reconhecida nacionalmente pelo trabalho em defesa da infância, da saúde e do desenvolvimento de crianças em situação de vulnerabilidade.
Durante a solenidade, o reconhecimento destacou a contribuição de Dom Frei Severino para o fortalecimento de ações sociais, religiosas e comunitárias, além de sua participação em iniciativas que impactam diretamente a população maringaense.
A Cidadania Benemérita é uma das mais importantes honrarias concedidas pelo Legislativo municipal e tem como objetivo reconhecer personalidades que prestam relevantes serviços à cidade.
COMENTÁRIOS